Nesta quarta-feira (03), a Dra. Ana Maria Arêa Leão, ginecologista, obstetra e professora do UNI-CET, foi aprovada na defesa de seu doutorado na Universidade de São Paulo (USP).
Com o tema “Análise da subnotificação da mortalidade materna, por erro de codificação, no Brasil, no período de 2010 a 2021”, a pesquisa destacou a relevância desse indicador para avaliar a assistência em saúde de mulheres e gestantes, além de refletir, de forma indireta, o nível de saúde de uma população. O estudo também contribui para a elaboração de programas e ações voltadas à saúde materna. A mortalidade materna é um desafio global e nacional, sendo pauta de tratados internacionais e foco de esforços constantes das sociedades médicas.
O UNI-CET se orgulha de ter em seu corpo docente profissionais que são referência nacional, capazes de unir a prática médica, o ensino e a pesquisa para formar médicos preparados, humanos e comprometidos com a transformação da saúde. Para a coordenadora do curso de Medicina do UNI-CET, Profª. Dra. Lara Medeiros, essa conquista tem grande impacto para a instituição e para os acadêmicos. “Ter em nosso corpo docente uma pesquisadora que desenvolveu sua tese em uma instituição de referência como a USP é motivo de orgulho. Isso mostra o quanto o UNI-CET se compromete em oferecer uma formação de excelência, pois nossos estudantes têm contato direto com professores que são protagonistas em pesquisas relevantes para a saúde pública no Brasil. A trajetória da Dra. Ana Maria é uma inspiração para todos nós”, disse a coordenadora.
Parabenizamos a Dra. Ana Maria Arêa Leão por essa conquista e pelo exemplo que representa para nossos acadêmicos e para toda a comunidade acadêmica.
Envie-nos uma mensagem com suas dúvidas, criticas ou sugestões!