Repleta de significado, a Cerimônia do Jaleco da turma MED13B de Medicina - UNI-CET -, aconteceu na última sexta-feira (31), iniciando uma nova jornada de aprendizado, compromisso ético e cuidado com a vida.
Na ocasião, os acadêmicos vestiram pela primeira vez o símbolo que representa devoção à Medicina, . Um misto de emoção e orgulho para os futuros médicos, reforçando a responsabilidade que assumirão em suas futuras carreiras. Ao vestir o jaleco, o aluno sente o compromisso e a honra de representar a ciência e a humanidade, iniciando oficialmente sua jornada na arte de salvar vidas.
Segundo Ivynna Maria, aluna do curso de Medicina, é um momento de extrema importância para os estudantes do primeiro período. “Essa cerimônia representa não apenas algo técnico, mas também, o respeito e a humanidade com aquilo que viveremos daqui para frente. Estamos nos preparando para os próximos passos nos novos períodos, aprendendo mais e mais para sermos excelentes médicos no futuro”, acrescenta.
Dessa forma, vestir o jaleco é uma tradição inspiradora que possibilita os futuros médicos a vivenciarem o sentimento de pertencer à profissão. “Hoje é um dia muito especial e de muita alegria. Então, só tenho a agradecer por estar vivendo esse momento. Sempre foi meu sonho desde pequeno e hoje, graças a Deus, posso estar realizando. Agradeço aos professores e à diretoria pelo apoio nessa trajetória”, declara o aluno Breno Basílio.
O Centro Universitário UNI-CET parabeniza os futuros médicos e deseja que cada passo seja guiado pelo conhecimento, humanidade e amor em servir, tornando-os agentes colaboradores durante todo o processo de formação.
Envie-nos uma mensagem com suas dúvidas, criticas ou sugestões!