O conhecimento ganhou mais espaço no Centro Universitário UNI-CET, nesta quinta-feira (05), com a inauguração da ampliação da Biblioteca Airton Sampaio. Um ambiente que se expande para acompanhar sonhos, ideias e trajetórias acadêmicas em constante movimento.
O momento contou com a presença da reitora Tânia Sampaio, que apresentou o novo espaço aos alunos, reforçando a importância de investir em estruturas que promovem conforto, interação e aprendizagem substancial.
A biblioteca ganhou 19 novas salas de estudo, todas climatizadas, equipadas com TV e quadro magnético. Somado a isso, foram contabilizados 42 novos títulos e adquiridos 210 novos exemplares. Um gesto que traduz cuidado com o saber e investimento no futuro, reforçando o compromisso da gestão em proporcionar continuamente melhorias que qualificam a vivência universitária e fortalecem o ensino.
Há 16 anos como bibliotecária no UNI-CET, Tanize Maria Sales, ressalta que a nova estrutura é fundamental para melhor atender aos alunos. “Sempre falo que a biblioteca é o segundo maior setor de uma instituição educacional, depois dos professores. Fico feliz em saber que esses alunos poderão usufruir dessa nova amplitude, com mais cabines de estudo em grupo, dando continuidade às atividades de sala de aula”, acrescentou a colaboradora.
Essa mudança, que reinventou a estrutura da biblioteca, nasceu das solicitações dos próprios alunos. Sempre um passo à frente e atenta às necessidades dos acadêmicos, a reitora deu forma às novas instalações, viabilizando um ambiente mais moderno, acolhedor e funcional, criado para potencializar a experiência do aprender com mais significado.
Envie-nos uma mensagem com suas dúvidas, críticas ou sugestões!