No mês do Setembro Amarelo, o Centro Universitário Tecnológico de Teresina – UNI-CET reforçou seu compromisso com a valorização da vida e os cuidados com a saúde mental. A Gerência de Apoio Psicopedagógico e Saúde Mental realizou, nesta terça-feira, uma mesa redonda sobre o tema:
“Conversando sobre mente, corpo e cuidados em saúde mental: um olhar integrado sobre a valorização e a preservação da vida.”
O encontro contou com a participação de especialistas renomadas:
Suylane Sobral de Sousa – Farmacêutica, Mestre em Farmacologia Clínica e Farmácia Hospitalar, Diretora Executiva do Instituto BEMVI e docente em Saúde;
Dra. Raquel Nascimento – Médica, especialista em Saúde da Família e Comunidade e Psiquiatria, com certificações internacionais em saúde mental;
Juliana Beatriz Santos Santiago – Psicóloga clínica, especialista em Tanatologia e Docência do Ensino Superior, pesquisadora em gênero, luto e saúde mental.
A atividade promoveu um diálogo interdisciplinar, fortalecendo a importância do acolhimento, do cuidado e da valorização da vida. Momentos como este reafirmam a missão do UNI-CET de formar profissionais conscientes, preparados para atuar com empatia e responsabilidade social.
Envie-nos uma mensagem com suas dúvidas, criticas ou sugestões!